Mesmo com a quarta posição garantida na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o empate com o ABC de Natal-RN no estádio Almeidão não foi bom para o Botafogo-PB. Era para ter sido mais agressivo e saído de campo com a vitória, mas entrou no jogo do adversário e acabou desperdiçando mais uma grande chance de se fortalecer na corrida pela classificação para a próxima fase da competição.
Depois da bela vitória contra o Volta Redonda-RJ fora de casa, o torcedor do Botafogo-PB esperava por algo bem diferente na partida contra o ABC-RN, mas o time não rendeu o esperado. Acredito que a sorte foi o adversário que também não teve um bom desempenho e o empate sem gols mostrou a qualidade fraca desse confronto de sábado passado.
O Botafogo-PB continua no mesmo cenário. Ainda existem limitações em alguns setores e mesmo com a diretoria contratando, o técnico Gerson Gusmão continua com dor de cabeça para escalar o seu time. Não reclama muito, mas sente as dificuldades com tantas falhas cometidas e pouca reação positiva em alguns setores. Quem viu o jogo com ABC-RN entende muito bem o conteúdo desse comentário.
Ainda bem que o Botafogo-PB está na zona de classificação e com chances reais de avançar, mesmo com a disputa muito equilibrada. O problema é saber se o time vai render mais nos futuros desafios. Esse negócio de perder pontos em casa tem que acabar logo. O torcedor está desconfiado e com razão, pois sente a fragilidade em alguns setores.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Quem está descendo a ladeira na Série D do Campeonato Brasileiro é o São Paulo-PB, que perdeu mais uma vez de goleada do Retrô-PE continua de fora do G-4 e começa a desanimar alguns setores da sua torcida. Antes que seja tarde, o time comandado por Ederson Araújo precisa reagir na competição para alimientar as chances de classificação.
No Foco
O treinador Francisco Diá, esteve no estádio Almeidão, onde assistiu o empate entre Botafogo-PB 0x0 ABC-RN, pela Série C do Brasileiro. Em conversa com o repórter Tiago da Silva Ferreira, Francisco Diá também foi indagado se aceitaria treinar o Treze: “Não é momento para treinar o Galo”.