O Botafogo-PB ainda não ganhou fora de casa. Foram dois jogos e duas derrotas. Mas também não perdeu atuando no Almeidão. Ganhou do São José-RS e do Confiança-SE nas duas partidas que foi mandante. O equilíbrio é real, mesmo com o Belo terminando a quarta rodada na nona posição na classificação geral do Brasileiro da Série C.
Ainda tem muita coisa para acontecer e o torcedor sabe disso. No entanto, o Botafogo-PB tem que zelar pela qualidade do seu futebol para que os resultados fora de casa também possam acontecer, até com empates. Algo diferente precisa acontecer nos futuros desafios para que o time possa ganhar força na corrida pela classificação para a próxima fase da Série C.
O Botafogo-PB precisa despertar para uma nova realidade enquanto o tempo caminha ao seu lado. Essa Série C do Brasileiro é muito complicada para quem sonha com o acesso. A qualidade do futebol tem que ser de primeira linha ou perto dela, para que as chances de classificação possam aparecer sem maiores problemas.
Todo mundo sabe que o Botafogo-PB tem limitações em alguns setores, mas as vezes na base da superação o melhor acontece, como aconteceu na partida contra o Nacional de Patos. A diretoria garante que está no mercado da bola, o técnico Gerson Gusmão tem mostrado satisfação em alguns momentos, e assim segue o Belo na sua caminhada até o final da temporada.
Positivo
As dificuldades são muitas, mas a diretoria do Botafogo-PB não mede esforços para atender as exigências do técnico Gerson Gusmão que almeja o título de campeão paraibano e o acesso para a Série B. Depois de acertar com Philippe Guimarães e Victor Golas, que podem estrear no próximo sábado, contra o Altos-PI, os dirigentes continuam no mercado da bola.
Negativo
Na programação de aniversário de Mangabeira de 2022, nada de atividades esportivas. O dia 1° de maio em João Pessoa também passou em branco. Sinceramente, fica difícil de entender essa falta de ação que só gera inconformismo em quem faz esporte na capital paraibana. Até quando vamos continuar nesse patamar? Técnicos, atletas e dirigentes esperam algo bem melhor.
No Foco
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.