E na reunião de pauta da equipe de produção do Telesporte, na redação da JPA Comunicação, senti que os colegas aprovaram o primeiro tempo do Brasil na vitória contra a Coreia do Sul, mas reprovaram a segunda etapa, onde o comodismo foi visível em alguns setores do time comandado por Tite, que poderia ter vencido por um placar bem mais elástico.
Também concordo que o Brasil foi bem no primeiro tempo e deixou a desejar na segunda etapa, mesmo com as mudanças que foram feitas por Tite. Aquele time agressivo, ofensivo e bem disciplinado nas suas ações, acabou caindo de produção depois de tantas danças na etapa inicial, que inclusive empolgaram o treinador Tite e sua comissão técnica.
Continuo com o mesmo pensamento. Apesar do avanço que consolidou na Copa do Mundo, o Brasil precisa jogar pelo menos como jogou o primeiro tempo contra a Coreia do Sul, para poder encarar sem maiores problemas, adversários que são apontados como favoritos na briga pelo título. Não tem outro caminho. A competição já mostrou que é exigente e que o Brasil precisa mostrar qualidade nos 90 minutos de bola rolando.
Como o Brasil passou para mais uma fase, tem torcedor empolgado dizendo que a caminhada do hexa está sem defeitos. Nada disso. As falhas ainda são muitas e todo cuidado é pouco. Contra a Croácia o grau de dificuldades será bem maior e Tite sabe disso. Por isso mesmo que não pode abusar nos erros, se quiser mesmo tornar realidade o sonho do hexa.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
A Espanha estava entre as seleções favoritas na corrida pelo título da Copa do Mundo do Catar, mas acabou sendo eliminada com a derrota de ontem para o Marrocos. Está provado que no futebol tudo é possível. O técnico Luis Henrique conversou muito, abusou na confiança e esqueceu de fazer o seu time jogar. Amarga um grande prejuízo.
No Foco
O advogado e corretor de imóveis, Arthur Villarim (E) e o ex-presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira (D), foram homenageados na edição 2022 do Prêmio Melhor do Esporte. São dois desportistas natos e estão sempre apoiando ações importantes no segmento esportivo. Também deixaram o Cabo Branco satisfeitos com o bom nível do evento que é uma tradição no esporte paraibano.