O Botafogo-PB encerrou a sua participação no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória de 3 a 0 em cima do Remo-PA. O resultado bem que poderia ser comemorado, mas reinou a tristeza com mais um final infeliz, sem conseguir o tão esperado acesso.
Foi horrível o que aconteceu com o Botafogo-PB na Série C de 2024. O time comandado por Evaristo Piza brilhou na primeira fase com um justo primeiro lugar, mas na fase decisiva caiu de produção e perdeu mais uma chance de conquistar o seu espaço na Série B do próximo ano.
Agora não adianta chorar o leite derramado. O Botafogo-PB precisa de uma mudança radical no seu modelo de gestão, bem distante das figurinhas carimbadas e das divergências administrativas. Afinal de contas, de 2019 até hoje os resultados foram os piores possíveis, dentro e fora de campo.
Mais uma vez o Botafogo-PB abusou nos erros de contratações, principalmente após o término da primeira fase da Série C. O ambiente interno não foi dos melhores e falta de união entre alguns jogadores e comissão técnica resultou no saldo negativo.
Positivo
Com uma expressiva votação, o vereador Marcílio do HBE foi reeleito e terá mais um mandato de quatro anos na Câmara Municipal de João Pessoa. Mostrou prestígio e conhecimento de causas ao longo de toda a campanha. Ganha o esporte da Capital um forte aliado. Parabéns!
Negativo
E no último jogo da temporada e pela Série C do Cammpeonato Brasileiro, o Botafogo-PB não conseguiu reunir 500 torcedores no estádio Almeidão, em João Pessoa. Mostra o descrédito da atual gestão e da necessidade de uma mudança radical com o afastamento das figurinhas carimbadas. Chega de tanto fracasso.
No Foco
Andreas Pereira, do Fulham, foi convocado neste domingo (6) para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi chamado para o lugar de Vinicius Junior, do Real Madrid, da Espanha.