terça-feira, 7 de maio de 2024

Tem que acelerar

29, dezembro, 2022

Para quem tem a obrigação de ganhar o Campeonato Paraibano e com com um calendário produtivo em 2024, o Treze continua devagar na sua pré-temporada. O time só realizou um teste até agora, quando venceu o Focus Academy por 2 a 0, o que é muito pouco para quem quer muito mais.

O Treze tinha um amistoso com o Caruaru City nesta quinta-feira, mas o time visitante desistiu de última hora. E sem muita opção e com a comissão técnica pedindo jogos para avaliar o novo elenco, a diretoria acertou com a Queimadense para amanhã, de portões fechados no estádio Amigão.

E sem muita opção, o técnico William De Mattia está trabalhando forte com o elenco, mas consciente de que jogo é jogo, e treino é treino. E como se aproxima a abertura do Campeonato Paraibano, ele quer jogar para fortalecer o entrosamento do grupo e começar a construir o time que pretende que seja o titular.

Nesse jogo-treino com a Queimadense, que também se prepara para o Campeonato Paraibano, o técnico William De Mattia deverá testar todos os jogadores que tem a sua disposição, pois o tempo que tem é muito curto. Paralelamente a diretoria conversa muito com toda a comissão técnica para n]ao deixar nada, inclusive nomes que estão sendo procurados no mercado da bola.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Eleito o jogador mais chato do ano no Brasil em pesquisa realizada pelo ‘Uol’, o atacante Gabigol, do Flamengo, debochou nas redes sociais. Em vídeo publicado nesta quarta-feira, ele ironizou a votação, que contou com 26 jogadores anônimos da Série A do Campeonato Brasileiro. A pesquisa teve o pódio composto por Felipe Melo, do Fluminense, e Deyverson, do Cuiabá, entre os jogadores mais chatos.

No Foco
O professor Aldivan Rodrigues, contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte, por conta do trabalho que faz no handebol de base da Paraíba, está mais otimista para o próximo ano, onde pretende descobrir novos talentos na modalidade. Aldivan Rodrigues também vislumbra trabalhar no handebol europeu. Vai aproveitar as férias e Portugal e discutir propostas. Trata-se de um excelemnte profissional.