Aquela confiança que o torcedor construiu ao longo de toda a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro caiu de cotação nas bolsas de apostas. Como em dois jogos do quadrangular decisivo o Botafogo-PB tem uma derrota fora de casa e um empate no estádio Almeidão, o quadro se complicou na corrida pelo acesso.
Com experiência e sabedoria o técnico Evaristo Piza tenta reanimar o elenco e passar mais confiança para os torcedores, mas o discurso ainda não alcançou o objetivo, pois todo mundo sabe que a corrida pelo acesso ficou mais lenta. Nada de impossível, mas os números não são animadores.
E para não perder de vez as chances de ainda brigar pelo acesso, o Botafogo-PB precisa esboçar uma reação contra o São Bernardo-SP, fora de casa. Não tem outro caminho. Se perder, praticamente ficará fora da briga o que pode gerar muito mais insatisfação entre os torcedores apaixonados.
O confronto de hoje não vai ser nada fácil, pois o São Bernardo-SP também precisa de uma vitória para alimentar o sonho do acesso. Mas o Botafogo-PB tem potencial para se superar em campo e retornar com um resultado positivo, desde que mostre mais qualidade no seu futebol ao longo dos 90 minutos de mais um desafio na Série C.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
Com a suspensão automática do técnico Ricardo Catalá, quem comandará a equipe diante do Botafogo-PB neste sábado será o auxiliar técnico Kelly Guimarães. Catalá foi expulso no jogo passado, quando o São Bernardo enfrentou o Remo-PA em clima de muita confusão. Prejuízo para o time pauista.
No Foco
O Internacional-RS concluiu as negociações para a venda da atacante Priscila, 20 anos, ao América do México. Esta é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor de R$ 2,8 milhões. Além disso, o Inter garantiu o recebimento de 20% de valor em venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta.