Enquanto quinta-feira não chega, o Campinense não relaxa na sua preparação, já que o primeiro teste acontece amanhã, contra o Globo/RN, às 15h15, no estádio Renatão, em Campina Grande. Como a base de 2021 foi mantida e alguns reforços foram contratados, o técnico Ranielle Ribeiro já espera um futebol de boa qualidade, mesmo em clima de pré-temporada. Tudo isso porque confia no elenco que tem a sua disposição.
Depois desse amistoso contra o Globo, mais uma vez o elenco será liberado para a festa de fim de ano, mas com restrições e muitas exigências, pois a Copa do Nordeste está próxima da sua abertura e não vai ser moleza. Antes da estreia, no dia 08 de janeiro, a Raposa encara o Retrô/PE, em mais um amistoso, novamente em Campina Grande, só que no estádio Amigão, às 16h.
E assim segue a preparação do elenco do Campinense nesse finalzinho de ano. Ranielle Ribeiro não quer perder tempo, pois sabe que o calendário será muito exigente e a torcida vai cobrar bons resultados, levando em consideração tudo que aconteceu em 2021. Ele sabe que com as conquistas a responsabilidade do grupo dobrou e por isso mesmo está cuidando com muita responsabilidade da formação do elenco para 2022.
Tudo indica que o Campinense ainda vai contratar. O assunto é tratado com muito sigilo por conta da concorrência no mercado da bola, mas a torcida deve ter mais novidades sim para a Copa do Nordeste. O técnico Ranielle Ribeiro sabe que será muito exigido com os seus comandados e por isso mesmo está sendo exigente nas reivindicações para proporcionar mais qualidade ao novo grupo de trabalho. Tudo com cautela e muita responsabilidade.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
A diretoria do São Paulo-PB ignorou mesmo o bom trabalho que fez o técnico Ramiro Sousa, que garantiu o time na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. O time em 2022 será comandado por Ederson Araújo, que comandou o Sport-PB na Segunda Divisão. É o futebol profissional na Paraíba, que não valoriza e nem prestigia os valores que tem.
No Foco
O professor Jorge Carvalho continua trabalhando forte com a Seleção Paraibana Sub-18 que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Voleibol, de 7 a 12 de fevereiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O grupo ainda não está definido, mas Jorge Carvalho garante que a seletiva está apresentando bons resultados.