quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Tempo de dificuldades

1, abril, 2021

Na corrida por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o Treze respira sem a necessidade de aparelhos, mas gera muita preocupação em função de ocupar a sétima posição na classificação geral do Grupo A. Não pode e nem deve mais desperdiçar oportunidades se quiser mesmo avançar. Pelo menos é o que mostra a tabela nesse momento desconfortável.

O Botafogo-PB também ocupa a sétima posição na classificação do Grupo B e as suas chances de classificação são bem mais complicadas. Vai precisar de muito oxigênio de qualidade para se superar nessa luta pela sobrevivência. Infelizmente o time pecou em alguns jogos dentro de casa e agora tem que multiplicar as suas forças para não fazer a torcida chorar.

É nesse cenário que Treze e Botafogo-PB se preparam para mais um Clássico Tradição, agora pela Copa do Nordeste. É de vida ou morte para os dois times que vivem momentos difíceis nesse ambiente de pandemia do coronavírus, onde não contam com o incentivo presencial dos torcedores. Tudo é muito complicado, mas com solução para quem mostrar competência e muita disciplina no que faz.

Treze e Botafogo-PB precisam reagir sim. Os números são muitos desfavoráveis e a cada rodada os adversários avançam, o que complica ainda mais a vida dos paraibanos. Ainda bem que nem tudo está perdido, mas o tempo é curto e a disputa fica muito mais exigente porque os dois times abusaram nos erros, principalmente jogando em casa.

Positivo
Tudo indica que o técnico Marcelo Vilar vem conversando constantemente com a diretoria do Botafogo-PB. Com certeza tem feito pedidos de contratações, para não mostrar acomodação. O problema é que a diretoria optou por poucos investimentos e Marcelo Vilar diz que continua trabalhando para fazer o time mostrar qualidade.

Negativo
Em todo o Brasil começou o cerco para paralisar as atividades esportivas. Os dirigentes do futebol profissional da Paraíba precisam se ligar e antecipar ações, pois mesmo a Federação Paraibana de Futebol marcando a abertura do Campeonato Paraibano para o dia 14 de abril, pode não acontecer mais uma vez. A pandemia preocupa a cada dia. O pior cego é aquele que não quer ver.

No Foco
O presidente do Treze de Maio, Josevaldo Silva, espera pela realização dos campeonatos amadores no segundo semestre. Aceita as dificuldades apresentadas pela FPF por conta da pandemia do coronavírus, mas acredita que tudo isso vai passar e os times filiados poderão começar a voltar aos bons tempos.