Tiffany Farias foi o grande destaque da Paraíba no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno, entre os dias 27 a 31 de maio, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia – MG. A nadadora do COPM-BM, saiu da competição com duas medalhas de bronze nas provas dos 100 e 200m borboleta, mantendo uma tradição da natação paraibana nestas provas. Além disso, Tiffany nadou a final B, dos 100m livre.
João Gabriel, do COPM-BM e Luis Felipe, da Vila Parahyba, também conseguiram nadar finais A. João ficou na quinta posição nos 100m livre e Luis Felipe na sétima posição nos 100m peito. Além disso, Ana Clara Menezes, do COPM-BM, evoluiu muito nas provas rápidas dos 50 e 100m livre, conseguindo finais B. juntamente com Ana Beatriz Serafim, da Vila Parahyba, nos 100m borboleta.
Conforme também esperávamos, o fundista Willian Rabay, da Vila Parahyba, conseguiu finais B nas provas de 800 e 1500m livre, melhorando seus tempos. Importante lembrar, que esses atletas são treinados pelos Coachs Stephano Vieira do COPM-BM e Leandro da Vila Parahyba.
Considero muito boa a participação dos atletas paraibanos neste campeonato juvenil de clubes, onde estamos trazendo na mala, medalhas, Finais A e Finais B. Estamos no jogo e na elite da natação brasileira. Temos que comemorar, mas sabendo que temos muitas competições até o fim do ano.
Nado Borboleta
Tiffany Farias se integra, a uma tradição paraibana, que é dos nadadores com resultados impressionantes do nado borboleta. Tudo começou com Kaio Márcio, passando por Bia Santos, Duda Raposo, atualmente com Giovana Campos e Dayalo Xavier, além da grande performasse de Tiffany. Bem-vinda ao time dos atletas de grande performasse do nado Borboleta.
João Gabriel
João Gabriel dessa vez não subiu no pódio. odavia fez uma grande final ficando na quinta posição nos 100m livre. Importante relatar, que João é o único nadador da categoria Juvenil II, que participou de todas das finais A dos 100m livre, deste que das primeiras competições ocorreram na categoria Infantil. Portanto, essa foi a sétima final consecutiva do paraibano. Parabéns pela regularidade.