O objetivo maior era o acesso, mas ninguém pode negar que essa conquista do título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano tem um sabor especial para o Atlético de Cajazeiras, que como diz a sua torcedora ilustre, Ana Rolim, tudo aconteceu com competência.
E foi mesmo. Do primeiro ao último jogo o Atlético de Cajazeiras contou com a competência do técnico Éderson Araújo e qualidade de alguns jogadores, que no coletivo somaram para levar o Trovão Azul de volta para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano.
A vitória de 1 a 0 na grande decisão em cima do Pombal foi mais do que justa. A festa só não foi completa no Perpetão porque a Federação Paraibana de Futebol apressou a realização do jogo decisivo, e despertou pouco interesse nos segmentos esportivos.
Mas isso faz parte do futebol paraibano, que sofre com a falta de planejamento e de inteligência em alguns setores. A grande decisão da Segunda Divisão bem que poderia ter sido uma grande festa, mas ficou restrita a Cajazeiras e numa quinta-feira, bem atípica a prática do futebol.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Ancelotti foi perguntado nesta sexta-feira, na véspera de um duelo contra o Sevilla, sobre o evento na Universidade de Parma no qual foi tratado como futuro treinador da Seleção – e de novo desconversou, apesar de prometer esclarecimentos. E o futebol brasileiro continua descendo a ladeira, o que é lamentável.
No Foco
A nadadora paraibana Giovana Campos permanece em Bogotá, na Colômbia, defendendo a Seleção Brasileira na Copa Pacífico. Reconhece que a competição é muito difícil, mas está confiante e conta com acompetência do seu treinador, Sthephano Vieira, que também faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira.