O clássico será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, mas não existe favorito. O Treze está na liderança da primeira fase do Campeonato Paraibano, mas no saldo de gols, pois tem três pontos como o Botafogo-PB tem. Isso mostra que existe muito equilíbrio entre as duas equipes que estarão em ação, a partir das 20h de hoje.
O Botafogo-PB tem a grande obrigação de vencer, pois vai jogar em casa. Mesmo sem a torcida nas arquibancadas, técnicos e atletas acham que o mando de campo motiva mais e a meta é vencer o Treze para se isolar na liderança desse primeiro turno do Campeonato Paraibano. Não vai ser nada fácil, mas pode acontecer.
O Treze começou muito bem o Campeonato Paraibano, com a goleada de 4×0 sobre o Atlético de Cajazeiras no estádio Amigão, em Campina Grande. Foi bem demais. Afinal de contas, nada melhor do que começar uma competição com um resultado positivo. Contra o Botafogo-PB o time comandado por Marcelinho Paraíba promete ser valente, ofensivo e determinado na briga por três pontos.
É uma pena saber que um clássico desse nível será realizado sem torcida nas arquibancadas. Mas o combate contra essa pandemia do coronavírus tem que prevalecer. Sendo assim, os dois times precisam ter uma motivação diferenciada para que a qualidade em campo possa fazer a diferença. Que saia de campo com a vitória quem mostrar mais competência.
Positivo
O professor Leucio Laerte (Leucinho) que é o coordenador de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM – avisa que já foram retomadas as atividades da escolinha de futsal. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.8802-6121.
Negativo
É bom lembrar. Toda aquela discussão sobre os estádios da Paraíba não deu em nada, mesmo com as ameaças feitas pelo Ministério Público. Foi muita conversa jogada fora e no final das contas a Federação Paraibana de Futebol mandou a bola rolar e ponto final. Será que de uma hora para outra os campos atenderam todas as exigências? Esse é o futebol profissional da Paraíba.
No Foco
O diretor da unidade João Pessoa da Uninasau, Marcus Gava, visitou na manhã de ontem, as dependências do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM com o objetivo de estreitar e fortalecer a parceria existente entre as duas instituições no segmento esportivo. Foi recebido pelo Coronel Francisco de Assis.