terça-feira, 27 de outubro de 2026

Um grande prejuízo atormenta a vida da SAF

26, outubro, 2026

Com pouco entendimento sobre o mundo de futebol e sem a habilidade necessária para articular negociações no mercado da bola, a SAF do Botafogo-PB está fechando o ano com prejuízo dentro e fora de campo, para o inconformismo geral da torcida que passa mais um ano em branco na briga pelo acesso.

Os números reais do prejuízo não são revelados pela SAF, mas são preocupantes pelo que se comenta nos bastidores de futebol. O problema é que a cada momento surgem reclamações na Justiça do Trabalho e isso significa que o investidor Fillipe Félix vai ter que se virar para evitar que coisa pior aconteça.

Foram muitos erros de contratações e muitas promessas falsas ao longo de uma temporada em que a SAF apostou e priorizou o acesso para a Série B. Ganhou o Campeonato Paraibano, empolgou a torcida na primeira fase da Série C, mas decepcionou no quadrangular decisivo e perdeu a chance de brigar por uma vaga na Série B de 2027.

Agora cabe a SAF do Botafogo-PB negociar, pagar e atrair novos investidores conforme o desejo de Fillipe Félix. Não está sendo nada fácil, mas a movimentação nos bastidores existe na busca de uma solução. Infelizmente os erros foram muitos e mais uma vez a torcida viu o Botafogo-PB decepcionar na Série C, quando tinha tudo para tornar realidade o sonho do acesso.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 7 e 13 anos. Os interessdos devem ligar para 9.9981-5263. As atividades são concentradas na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo, que recebeu um novo gramado.

Negativo

O Auto Esporte passa mais um ano em branco, Sem respaldo no campo financeiro, o investimento na formação do elenco foi muito acanhado e na fase mais importante da briga pelo acessso, o time decepcionou a sua torcida. Algo de novo precisa acontecer para o Clube do Povo voltar aos bons tempos. O cenário atual precisa mudar.

No Foco

A paraibana Giovana Campos brilhou na Copa Pacífico de Natação, que acontece até este domingo(25, em Santiago/Chile. A atleta do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba ganhou medalha de ouro nos 100 metros borboleta, confirmando a sua boa fase. Na competição, Giovana Campos também defende a Seleção Brasileira.