Com a saída do técnico Welington Fajardo, o Treze vai começar o seu novo planejamento do zero mesmo. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores do Presidente Vargas, onde se discute a formação de uma nova diretoria e a união de mais conselheiros para buscar um calendário rentável para 2023, já que para 2022 só restou ao Galo da Borborema o Campeonato Paraibano.
O Treze só tem o Campeonato Paraibano, mas precisa valorizar a competição que é o único caminho para conquistar espaço em mais competições, principalmente nas que estão no calendário nacional e que geram receita para o clube. O novo presidente tem que pensar grande, trabalhar dentro da realidade financeira disponível, mas sem esquecer que se faz necessário brigar pela reconquista da hegemonia do futebol paraibano.
Dentro de campo o Treze não rendeu o esperado. Apesar do esforço concentrado da diretoria, para formar um elenco qualificado para brigar pelo bicampeonato, nada deu certo. Por onde passou, o Galo da Borborema deixou um saldo negativo e gerou muita tristeza para os seus torcedores. Foi isso que aconteceu ao longo de 2021, um ano para a torcida esquecer de verdade.
Mas o Treze tem uma tradição no futebol profissional e uma torcida que é fiel, independente do cenário apresentado. Acredito que se a nova diretoria apresentar um projeto inteligente para 2022, o torcedor vai apoiar a partir da formação do elenco e na pré-temporada. Os que os dirigentes e conselheiros precisam fazer é unir forças e passar confiança para a sua grande torcida.
Positivo
Com a vitória em cima do Confiança, Auto Esporte passa a somar quatro pontos, com uma vitória, um empate e o saldo de um gol. O time automobilista começa a sonhar com a elite do futebol paraibano de novo. Agora o Clube do Povo passa a se preparar para jogar na próxima fase enfrentando o CSP. Mais um importante desafio pela frente.
Negativo
É difícil de entender. A diretoria do Auto Esporte decidiu dispensar o técnico Mavi Lopes, ainda na segunda rodada do Paraibano da Segunda Divisão. Os dirigentes agradeceram ao treinador pelos serviços prestados e desejou sucesso no decorrer de sua carreira. Douglas Andrade, técnico das categorias de base, assumirá o comando da equipe na sequência da competição. O que aconteceu?
No Foco
O campo está pronto. Começam hoje, a partir das 19h, as atividades da Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar, na sede do Bessa. As aulas serão realizadas nas quintas-feiras, a partir das 19h e aos sábados a partir das 7h, com possibilidade de mudanças com o fechamento de novas turmas. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As vagas são para sócios e não-sócios na faixa etária entre 6 e 14 anos.