Parece que deram mesmo uma trégua nas divergências administrativas no Campinense. Será? Pelo menos a diretoria está contratando com o propósito de formar um elenco que possa brigar forte pela reconquista da hegemonia do futebol profissional da Paraíba.
E como o ambiente está mais tranquilo, a torcida está apostando que o Campinense em 2026 será bem diferente do que foi nos últimos anos. Se vai ganhar o Campeonato Paraibano ninguém sabe, mas a diretoria está trabalhando com esse objetivo, consciente de que o torcedor está cansado de tantos resultados negativos.
Como a paz reina e as contratações estão acontecendo, o torcedor está mais alegre e apostando em dias melhores. As dificuldades no campo financeiro ainda existem, mas a diretoria está se planejando para viabilizar a formação desse novo elenco e brigar mesmo pelo título de 2026.
A torcida só espera que as figurinhas carimbadas deixem de lado as divergências administrativas para que a diretoria possa se planejar melhor para se livrar de algumas pendências e bancar as despesas no Campeonato Paraibano de 2026. Não adianta alimentar intrigas. A Raposa precisa de união e força para voltar aos bons tempos.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Spartax dispensou 13 jogadores de uma só vez, conforme indica o boletim informativo diário da CBF. Os nomes foram publicados ontem (22), com o tipo de contrato garantindo a rescisão. O time disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, mas não conseguiu acesso.
No Foco
Poucas atletas do futebol feminino do Brasil possuem tanta identificação com a seleção nacional quanto a atacante Bia Zaneratto. Com a Amarelinha disputou os Mundiais sub-17 em 2008 e 2010, sub-20 em 2012, os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020 e nada menos do que quatro Copas do Mundo pela equipe principal, em 2011, 2015, 2019 e 2023.