Um amigo, olheiro, e conselheiro do Botafogo-PB, acompanhou os dois amistosos contra o CSP e gostou do que viu, mesmo revelando que ainda é muito cedo para avaliar o elenco que está sendo formado para as disputas do próximo ano. Como se trata de uma pessoa de confiança – não revelo o nome para não perder a fonte e a amizade – acredito em todas as informações que foram passadas com muita cautela.
Mesmo considerando muito cedo avaliar a qualidade do novo elenco, o amigo me disse que alguns setores já mostram superioridade com relação a qualidade do ano passado. Isso é bom, pois o time não foi feliz nas duas últimas temporadas porque abusou nos erros de contratação, gerando prejuízo e inconformismo entre os torcedores.
Ainda é cedo mesmo. Mas a diretoria do Botafogo-PB sabe que não pode errar tanto na montagem desse elenco para o calendário de 2023, que será muito exigente, a partir da Pré-Copa do Nordeste. O torcedor cobra qualidade, resultados e harmonia no campo administrativo. A ordem é fazer o melhor para atingir as metas traçadas para o próximo ano.
E que venha uma nova temporada animadora para a torcida do Botafogo-PB. A diretoria tem trabalhado com muita cautela e deixa transparecer que pretende acertar mais, e esquecer os erros cometidos nos últimos dois anos. As ações de hoje visam fazer a torcida feliz e bem distante da política do retrovisor. Afinal de contas, é pra frente que se anda.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Tem um grupo de torcedores fazendo oposição no Esporte de Patos, alegando que tem atrimônios sendo perdidos em leilão para pagamento de dívidas trabalhistas, rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Paraibano e sem perspectivas de melhoras. O quadro parece bem complicada para o inconformismo da torcida.
No Foco
Kátia Costa (D) tem sido importante no sucesso que o basquete da Ansef-PB tem feito nos últimos anos, contando com a competência da professora Janaína Chianca. Por isso mesmo foi contemplada com o Prêmio Melhor do Esporte, realizado nas dependências do Cabo Branco, com transparência e responsabilidade. Ponto para Kátia Costa.