quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Uma queda inesperada

11, junho, 2022

O Campinense não tem muito no que pensar. Precisa aliviar esse ambiente interno que está muito tumultuado e buscar urgentemente uma reação na Série C do Campeonato Brasileiro. Tudo isso para minimizar a angústia do seu torcedor apaixonado, que tanto vibrou e comemorou o título de campeão invicto do Paraibano de 2022.

Com nove pontos, o Campinense está na décima-sexta posição na classificação geral. Não é motivo para desespero, como deixou transparecer Ranielle Ribeiro, mas precisa somar pontos a partir da rodada de hoje, quando terá pela frente o Manaus, no estádio Amigão, em Campina Grande. No cenário atual, é mais que uma obrigação fazer o dever de casa para se afastar da zona de rebaixamento.

O problema é que pouca gente sabe tudo sobre o ambiente interno no Campinense, que dispensou seis jogadores, mas o comentário é que tem mais gente para ir embora, dependendo do que vai acontecer na partida contra o Manaus. O clima é de muita desconfiança e o torcedor fica sem entender, como pode um time que vem de um título de campeão invicto e tão de repente, entra em parafuso. É difícil mesmo aceitar o quadro atual.

Mas para o torcedor o melhor é comparecer hoje, ao estádio Amigão, e apoiar o elenco que ainda está à disposição do técnico Ranielle Ribeiro. Não adianta alimentar desespero e desistir dos sonhos que foram sonhados para 2022. Tudo pode acontecer, a partir do momento que conquistar três pontos em cima do Manaus. Vale a pena continuar acreditando.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Quem também vive um momento muito complicado, mas na Série D do Campeonato Brasileiro é o São Paulo-PB. Começou tão bem na competição, mas caiu de produção e no momento atual está ameaçado de ficar de fora da próxima fase da competição nacional. Se perder em casa para o América-RN, na tarde de hoje, o bicho vai pegar.

No Foco
A comunidade esportiva paraibana está de luto. Faleceu ontem, Geraldo Magela das Neves Freire (73 anos). Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado.O comunicado foi feito por Sérgio Meira, amigo de Magela, desde a época em que eles trabalhavam na Caixa Econômica Federal. Geraldo Magela foi presidente da Federação Paraibana de Futebol de Salão. Perdemos mais um grande amigo.