O técnico Gerson Gusmão reconheceu os erros do Botafogo-PB e a noite para esquecer, mas nada disso mudou os números do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, que deixaram o time com o sinal de alerta bem aceso na briga pela classificação para a próxima fase da competição.
O Botafogo-PB entrou em campo com obrigação de vencer sim, mas não rendeu o esperado e fez a sua torcida dormir triste e com aquela dúvida sobre a classificação para a próxima fase da Série C. Infelizmente a derrota inesperada aconteceu no momento errado, pois os torcedores sonhavam com uma vantagem maior na liderança ao término dessa rodada.
Com a derrota o Botafogo-PB perde a liderança a agora ocupa a segunda posição, o que não é ruim. O problema é que o sinal de alerta fica mais forte, pois Paysandu-PA, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ferroviário-CE estão fortes na briga pela classificação. A partir da próxima rodada, qualquer tropeço será fatal, principalmente nos jogos marcados para o estádio Almeidão.
Será que a crise financeira refletiu no rendimento do Botafogo-PB? Era a pergunta de ondem de alguns torcedores na Arena Picuí Praia. Acredito que não, mas o torcedor tem todo direito de pensar assim. O melhor mesmo é esperar por uma reação do Belo na próxima rodada, fora de casa, contra o Altos-PI, que tem 14 pontos e ainda sonha com a classificação. O bicho vai pegar a partir de agora.
Positivo
O técnico Ranielle Ribeiro comemora a classificação antecipada do Campinense, mas continua pedindo muita cautela dos seus comanados, pois espera por mais futebol na corrida pelo acesso. Nessa fase de classificação ele ainda cobra resultados positivos, para que o time possa ganhar mais motivação na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Negativo
Em Belo Horizonte-MG os órgãos públicos de saúde concordaram com a presença de torcedores nos jogos do Atlético Mineiro e do Cruzeiro, mas deu tudo errado. As torcidas não respeitaram os protocolos e ainda provocaram muita confusão. Com base nos relatos que recebeu, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu fechar os portões e por tempo indeterminado, mais uma vez.
No Foco
Cheia de otimismo. É assim que se encontra a nadadora Giovana Campos para esse restante de temporada. Ela treina forte no parque aquático do Cabo Branco, pois pretende confirmar a sua boa fase no cenário nacional. Giovana Campos tem talento e paixão pela natação.