O Botafogo-PB entrou em campo mais uma vez com a obrigação de fazer o dever de casa, mas não o fez, para o desespero geral dos torcedores e da comissão técnica comandada por Gerson Gusmão. O time foi bem melhor que o Tombense-MG em quase todo o jogo, saiu na frente no marcador e acabou levando o gol de empate nos acréscimos. Uma tristeza geral.
A pressão pela classificação agora aumentou muito mais. O Botafogo-PB saiu na frente no estádio Almeidão, em João Pessoa, mas no finalzinho do jogo o Tombense-MG empatou o jogo em 1×1 e complicou a vida do time paraibano, que completa quatro jogos sem vitória na Série C do Brasileiro. Além disso, deixou de figurar no G-4, o que mostra as dificuldades que terá pela frente para brigar por uma vaga na próxima fase.
Gerson Gusmão trabalhou bem durante toda a semana, escalou o time certo, mas faltou dentro de campo aquela garra dos minutos finais para garantir os três pontos e a permanência n G-4. Foi horrível o que aconteceu com o Botafogo-PB na noite de ontem, pois tinha a obrigação de vencer para se fortalecer na corrida pela classificação, mas não cumpriu a regra do jogo.
Agora a situação ficou mesmo mutio mais complicada, principalmente porque seu próximo compromisso será contra o Manaus, líder do Grupo A, e que vai jogar em casa pensando em se fortalecer cada vez mais. A missão do Botafogo-PB é difícil, mas não é impossível. No entanto, terá que mostrar muito futebol e muita competência para retornar com um resultado positivo e com chances reais de classificação.
Positivo
Quem voltou a ser relacionado pelo técnico Gerson Gusmão no Botafogo-PB foi o goleiro Felipe, que mostrou durante os treinos que está recuperado e na sua forma ideal. Agora que foi liberado, Felipe treina forte para recuperar a sua condiçao de titular. Atualmente Lucas é o dono da camisa 1 e tem atendido as expectativas da comissão técnica.
Negativo
Quem deixou de praticar o seu verdadeiro futebol no Botafogo-PB foi o meia Marcos Aurélio, que perdeu mesmo a posição de titular e de grande ídolo dos torcedores. Entrou na partida contra o Tombense, mas deixou a desejar mais uma vez. A reta final da competição se aproxima e Marcos Aurélio ainda está em débito com a torcida.
No Foco
O professor Francisco de Assis (Xyko) foi destaque entre os homenageados, na abertura da programação de aniversário do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – pelos importantes resultados acumulados no comando do time de handebol. Recebeu a Medalha do Mérito Major Clodoaldo de Oliveira.