terça-feira, 7 de maio de 2024

Vai pra cima

13, janeiro, 2024

Na sua primeira entrevista como técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior só mostrou confiança no novo desafio da sua carreira profissional. Conhece muito bem os bastidores do futebol, sabe que não vai ser fácil driblar os pedidos, mas aposta que o Brasil vai reconquistar a confiança da torcida.

Como disse na entrevista que a seleção inspira o mundo e precisa voltar a vencer, Dorival Júnior mostra que a realidade atual é de muito descrédito. O torcedor não acredita mais nos critérios das convocações e dentro de campo o Brasil está bem distante de tornar realidade o sonho do hexa.

Mas não custa nada o torcedor acreditar que Dorival Júnior vai corresponder. Sabe muito sobre o futebol mundial e das exigências necessárias para disputar uma Copa do Mundo com perfil de vencedor. Sendo assim, pode muito bem atingir os objetivos que estão sendo traçados para esse novo desafio.

O problema é saber se as forças ocultas deixarão Dorival Júnior em paz com o seu projeto voltado para o sucesso da Seleção Brasileira. Se a qualidade prevalecer nas convocações, veremos um Brasil diferente e vencedor. Agora se faltar autonomia para o treinador, ficaremos cada vez mais distantes do hexa.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Na Copa São Paulo de Futebol Juniores a Paraíba não mostrou nada de positivo com Queimadense e Serra Branca. Não faltou vontade, mas prevaleceu a qualidade dos adversários, que vivem uma realidade bem diferente que a nossa. Precisamos mudar o trabalho que se faz na base do futebol paraibano.

No Foco

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) faz a sua primeira programação de amistosos no próximo dia 20, quando receberá na Arena Opção, o Futebol Escola Nivaldo Dantas. A bola vai rolar a partir das 7h, com garotos na faixa etária entre 6 e 13 anos. Vai ser bom demais!