Com ou sem Éderson no ataque, o certo é que o Botafogo-PB precisa de uma vitória em cima do Manaus na noite de hoje, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para poder viver melhores dias na Série C do Campeonato Brasileiro e tenta afastar a desconfiança que paira na torcida, por conta do sobe e desde na classificação geral do Grupo A.
O nome de Éderson foi citado porque se trata do último reforço anunciado pela diretoria do Botafogo-PB. Não sei se é o homem referência que o técnico Gerson Gusmão tanto pede, mas ele foi apresentado com esse perfil, apesar de não ter feito uma campanha positiva com a camisa do ABC, seu último clube nesta temporada antes de desembarcar no CT da Maravilha do Contorno.
O meu amigo Ivan Nunes, que é narrador da Jovem Pan News em Natal-RN, e apresenta o programa Telesporte toda terça-feira, às 20h, no canal boom na mídia, no YouTube, não viu muita coisa em Éderson nessa sua última passagem pelo ABC, mas disse que ele sabe jogar e que pode render mais, agora no Botafogo-PB. Portanto, cabe ao torcedor esperar pela essa nova estreia.
Independente do futebol que Éderson apresentar, se for escalado de saída ou durante a partida contra o Manaus, a verdade é que o Botafogo-PB precisa vencer. Não pode e nem deve mais tropeçar em casa, como diz o técnico Gerson Gusmão. O elenco tem que mostrar mais futebol e a partir desse novo confronto, se apresentar como um forte candidato na briga pela classificação para a próxima fase.
Positivo
As dificuldades existem, mas a Federação Paraibana de Futsal trabalhou e João Pessoa terá duas disputas nacionais esse ano. O presidente João Bosco Crispim já está com ações sendo executadas na organização dos eventos que só confirmam o bom momento do futsal paraibano em nível nacional. A presença de torcedores nos ginásios ainda não foi confirmada.
Negativo
Mais uma vez a Federação Paraibana de Futsal lamenta a falta de apoio para João Pessoa sediar a Taça Brasil de Futsal. O investimento é significativo para os filiados, que mais uma vez contarão com a ajuda dos pais dos atletas. É lamentável essa situação, que mostra a falta de interesse de quem pode e não patrocina uma competição desse nível. É o esporte amador sem o apoio de sempre.
No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Francisco de Assis, já começou a distribuir as cestas básicas arrecadadas na campanha do São João Solidário. Destaca o apoio que recebeu de vários parceiros e o empenho dos professores da área esportiva na arrecadação dos alimentos.