quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Zelo com a informação

23, abril, 2022

Quando tenho dúvidas e não estou em cima do lance, sempre recorro aos colegas e amigos Weliton Alves e Franco Ferreira, que ainda não se aposentaram e continuam com o mesmo compromisso com a informação, bem diferentes das figurinhas carimbadas que as vezes deixam a razão de lado por conta de propostas indecentes e confundem quem gosta de acompanhar o que é fato.

Fiz essa abertura para entender o que aconteceu com o Botafogo, com todo respeito ao Nacional, que tomou de 3 a 1 no estádio José Cavalcante, no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Paraibano. Como sempre, Weliton Alves, que estava no campo foi rápido e coerente na informação. Para ele o goleiro do Botafogo falhou, a arbitragem errou em alguns lances e o Canário do Sertão foi competente nas oportunidades que surgiram no jogo.

Com base no que aconteceu, Weliton Alves acredita que o Botafogo, no Almeidão, pode virar o jogo e se classificar para a grande final do Campeonato Paraibano. Ele acredita que o Belo é muito mais time, e com o apoio da torcida pode construir o resultado que lhe interessa. Na conversa, Welinton Alves ainda estava em Patos no café da manhã, na preparação para retornar a sua simpática cidade de Bayeux. Agradeci pelas informações e passei a analisar o cenário.

Concordo com tudo que disse Weliton Alves, inclusive com a obrigação do Botafogo de se classificar para a fase final do Paraibano, com todo respeito ao Nacional. Agora uma coisa é certa: para atingir esse objetivo o Belo vai ter que mostrar muita qualidade e não depender só de Gustavo Coutinho. O Canário do Sertão não chegou a semifinal por acaso e será um adversário bem difícil no Almeidão. Podem acreditar.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O Sousa fez uma série de exigências antes da bola rolar no Marizão, mas mesmo com a torcida em campo e apoiando, o time comandado por Tardelly Abrantes acabou decepcionando ao perder para o Campinense por 1 a 0. Agora vai ter que mudar a estratégia, pois o jogo da volta será no Amigão e com o Campinense precisando do empate para ser finalista.

No Foco
Quem está deitando e rolando narrando pela Jovem Pan News de Natal é Ivan Nunes(D), considerado um dos melhores do Norte-Nordeste. Narra em cima do lance e tem compromisso com a informação. Também é nota 10 na apresentação do programa Telesporte, todas as segundas-feiras, a partir das 19h, no canal Telesporte no YouTube. Sabe muito.