Pode comemorar, torcedor. O Brasil é decacampeão do Sul-Americano Sub-20! Na madrugada desta sexta-feira (3), a Seleção venceu a Venezuela por 2 a 0 e confirmou a hegemonia na competição continental. Milena e Carol foram as responsáveis pelos gols da Amarelinha.
Com a vitória, o Brasil alcança 12 pontos na tabela, após marcar oito gols e não sofrer nenhum durante o hexagonal final. Além disso, com os resultados das partidas desta quinta-feira (2), de Paraguai e da Colômbia, as duas equipes estão em segundo lugar, com sete pontos, e não podem mais ultrapassar a Seleção.
Além do título, as Guerreiras do Brasil garantiram, com antecedência, a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece na Colômbia em agosto. A classificação para o Mundial foi conquistada na terceira rodada da competição contra as colombianas.
Seleção é decacampeã da competição continental
Créditos: Fabio Souza/CBF
Dez vezes Brasil
Das dez edições realizadas até agora do Sul-Americano Sub-20, a Seleção consagra-se como campeã absoluta do torneio. Esta é a primeira vez que a equipe conquista o troféu sob o comando da técnica Rosana Augusto, que assumiu a equipe brasileira em setembro, com a missão de revelar novas atletas e conquistar títulos.
O Brasil agora entra em campo no domingo (5), apenas para cumprir tabela, contra o Peru, que busca a vitória para conquistar a vaga na Copa do Mundo da categoria. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.
O jogo
A Seleção Brasileira impôs seu ritmo desde o apito inicial. A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos, quando Lara fez um belo passe para Fernandes, que, por sua vez, passou para Guta finalizar, mas a goleira venezuelana defendeu. Aos 11 minutos, em uma jogada de bola parada, Amaral teve a chance de abrir o placar para a Seleção com um cabeceio que atingiu o gol venezuelano.
Capitã da Seleção por pouco não abriu o placar para a Seleção
Créditos: Fabio Souza/CBF
As Guerreiras do Brasil continuaram pressionando, mas enfrentavam dificuldades para furar a defesa adversária. No final do primeiro tempo, Milena marcou um gol que poderia ser o primeiro da Seleção, mas a árbitra sinalizou impedimento.
O Brasil retornou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva. Aos 7 minutos, Milena abriu o placar para a Seleção. Lara deu um belo passe entre duas jogadoras venezuelanas para a camisa 7, que finalizou e anotou o gol brasileiro.
Milena foi a responsável pelo primeiro gol brasileiro
Créditos: Fabio Souza/CBF
No fim da segunda etapa, a técnica da equipe brasileira promoveu algumas alterações na equipe, que surtiram efeito. Aos 45 minutos, Carol chutou rasteiro no canto da goleira Hillary e ampliou para a Seleção, que consagrou-se decacampeã da competição.
Brasil: Rillary; Guta, Rebeca (Grazy), Duda Mineira e Gi Fernandes (Pamela); Lara, Guima, Vi Amaral (Marzia) e Milena; Vendito (Carol) e Gisele (Pyetra).
Técnica: Rosana Augusto
Fonte – CBF