Sexta, 15, Outubro, 2021
Esportes 21, junho, 2021

Com o apoio do Bolsa Esporte, paraibano conquista bicampeonato no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

thumb

A dupla de vôlei de praia composta pelo paraibano George e o capixaba André Stein, sagrou-se bicampeã do Circuito Nacional da modalidade, nesse sábado (19), na temporada 2020/2021. A conquista foi confirmada depois que eles ganharam a medalha de prata na 9ª Etapa do Circuito, realizada no Rio de Janeiro. George, que é patrocinado pelo Governo do Estado por meio do Programa Bolsa Esporte, junto com o seu treinador, Ernesto Vogado, agora se prepara para as disputas do Super Praia, também no Rio de Janeiro.

“Penso que é fundamental para o esporte paraibano, pois com o incentivo do Bolsa Esporte, os atletas têm o apoio para competir em igualdade com outros de vários estados do Brasil que também possuem auxílios. Um ponto positivo também é que faz com que os atletas direcionem seu foco apenas nos treinamentos e competições sem se preocuparem com os custos de viagens, sem falar dos técnicos que também foram contemplados e ajuda na concentração e planejamento para os treinos e jogos”, observou Ernesto.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, destacou a força do vôlei de praia e ressaltou a força do Bolsa Esporte. “O vôlei de praia na Paraíba historicamente sempre revelou grandes atletas, sobretudo saindo dos treinos nas areias da praia do Cabo Branco, desde minha época, até agora com o Centro de Treinamento (CT), denominado de Cangaço. E o Governo do Estado vê os frutos sendo colhidos, já que os beneficiados do Bolsa Esporte em várias modalidades se destacam até internacionalmente”, frisou.

Mais paraibanos  – Outra dupla que fez bonito nessa 9ª Etapa do Circuito Brasileiro foi Vitor Felipe e Renato, que começaram a parceria e logo na primeira disputa conquistaram a medalha de bronze. Eles são paraibanos e também integram a lista de beneficiários do programa Bolsa Esporte.

Fonte: SECOM/PB

Foto: SECOM/PB