Segunda, 04, Julho, 2022
Futebol 3, abril, 2022

Com vantagem, São Paulo decide título paulista contra o Palmeiras

thumb

O segundo e decisivo duelo entre São Paulo e Palmeiras acontece neste domingo (03), às 16h, no Allianz Parque com o Verdão precisando vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para as penalidades. 

Quem esperava um clássico equilibrado se surpreendeu com o duelo no Morumbi – especialmente na segunda etapa. Após abrir o placar com um pênalti pra lá de polêmico, o São Paulo dominou totalmente o rival e poderia ter construído um placar irreversível para o jogo da volta. O Palmeiras acabou achando um gol no fim, na falha de Jandrei, e segue vivo na disputa do caneco. 

Apesar do jogo abaixo do padrão estabelecido na última quarta-feira, é considerável a força que o Palmeiras possui de arquitetar uma virada neste domingo. O principal motivo de esperança alviverde passa pela postura completamente diferente da equipe quando joga em casa: o Palestra começa os jogos como um rolo compressor e não deixa o rival respirar – foi assim na final da Recopa Sul-Americana e nos clássicos contra Corinthians e Santos mais recentemente.

O primeiro confronto dá motivos mais do que suficientes para acreditar novamente no São Paulo neste domingo. Se levar em conta a superioridade absoluta do Tricolor, especialmente na segunda etapa,

Não é exagero dizer que esta foi a melhor partida do São Paulo sobre o comando de Rogério Ceni: o treinador deu um banho em Abel Ferreira e foi muito feliz no domínio do meio-campo – explorando a ausência de Danilo. O Palmeiras ficou completamente ‘encaixotado’ e sem qualquer poder de criação – seja em passes curtos ou ligações diretas. Agora, será que a equipe conseguirá repetir o nível de atuação com quase 40 mil pessoas na arena palmeirense? Se acredita nisso, aposte no Tricolor sem medo de ser feliz.

Fonte – Ganhador