Sexta, 01, Julho, 2022
Geral 23, junho, 2022

Comunidade do ‘S’ é selecionada pelo Governo Federal para Projeto Habitacional de Interesse Social

thumb

A comunidade do ‘S’, no baixo Roger, em João Pessoa, foi selecionada para a execução de um protótipo de um Projeto Habitacional de Interesse Social do Programa ‘Casa Verde e Amarela’, do Governo Federal. A informação é da secretária de Habitação da Prefeitura de João Pessoa, Socorro Gadelha, depois de ter participado de uma reunião online, nesta terça-feira (21), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e os diretores da área de produção habitacional do Ministério.

Na ocasião, Socorro Gadelha adiantou que a Prefeitura de João Pessoa já tem um projeto habitacional para a Comunidade do ‘S’, a licitação para execução e agora a Semhab vai fazer os procedimentos junto a Caixa Econômica Federal, para ratificar a liberação das verbas para dar continuidade a obra. Neste sentido, ela informou que o projeto prevê a construção das unidades habitacionais e toda uma infraestrutura de apoio, como pontos comerciais, anfiteatro, galpão cultural, praças, ciclovia, centro comunitário e quadra poliesportiva.

“Atualmente, a etapa de infraestrutura está com a obra bem avançada, praticamente pronta para receber as residências. É preciso entender que o projeto é grandioso e vai mudar completamente aquela região e também a vida das pessoas que vão morar no residencial, melhorando a qualidade de vida daquelas famílias”, afirmou, ressaltando ainda que o prefeito Cícero Lucena tem grande interesse na realização do projeto. “Lembrando que foi a gestão de Cícero Lucena que acabou com o antigo lixão do Roger e agora a comunidade do ‘S’ está sendo escolhida para um Projeto Habitacional de Interesse Social do Ministério do Desenvolvimento Regional”, concluiu.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP