Quinta, 09, Dezembro, 2021
Futebol 15, junho, 2021

Copa América: Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro

thumb

A Argentina iniciou a sua caminhada na Copa América com um empate em 1 a 1 com o Chile, em partida realizada nesta segunda-feira (14) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni abriu o placar graças a um belo gol de falta de Messi, mas Eduardo Vargas conseguiu igualar o jogo válido pela primeira rodada do Grupo A.

Em busca de colocar ponto final em um incômodo jejum que começou em 1993, quando ergueu o seu último troféu (justamente o da Copa América), a Argentina partiu para cima dos chilenos logo nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Messi recebeu de Tagliafico, ajeitou e bateu de canhota, mas a bola foi para fora. Aos 11, o centroavante Lautaro Martinez quase abriu o placar com uma finalização no segundo pau.

Os argentinos chegaram novamente com perigo aos 15 e aos 16, em oportunidades criadas por Nicolás González. Porém, aos 31 o volante Pulgar deu um carrinho por trás em Lo Celso. Messi foi para a cobrança e, com muita precisão, balançou as redes no Estádio Nilton Santos.

Aos 36, Lautaro perdeu outra grande oportunidade, mas a vantagem argentina perdurou até o intervalo.

Na etapa final, o Chile voltou mais disposto. Aos sete minutos, em duas oportunidades, o empate não veio por muito pouco. Primeiro com Vargas e depois com Vidal. No segundo lance Tagliafico acabou atingindo o volante chileno. Após muita reclamação, o juiz acabou contando com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) para confirmar a penalidade máxima.

O próprio Vidal foi para a cobrança, o goleiro Martínez defendeu, a bola bateu no travessão e, na volta, Eduardo Vargas mandou para as redes de cabeça. Depois, a igualdade de 1 a 1 perdurou até o final dos 90 minutos.

Fonte – Agência Brasil