quarta-feira, 22 de maio de 2024
Política 9, outubro, 2023

Coronel Sobreira solicita realização de campanhas educativas de trânsito

thumb

O vereador Coronel Sobreira (MDB) usou seu pronunciamento na sessão de quinta-feira (5) para pedir ao Executivo Municipal que realize mais campanhas educativas de trânsito. O parlamentar destacou que várias câmeras de monitoramento passaram a multar na Capital nos últimos meses, mas que sentiu falta de uma ação educativa.

“Faltam campanhas educativas, para que no momento da repressão não julguem a prefeitura como uma máquina de multas, como é popularmente falado em todos os lugares. Para que isso não aconteça, é importante, de maneira muito forte, explorar a mídia com campanhas educativas”, declarou o Coronel Sobreira.

O parlamentar afirmou que é preciso orientar a população. “A campanha educativa é muito importante. Ela orientaria todos os dias na mídia, pegaria a turma da educação de trânsito tão competente da Semob e faria esse trabalho para depois, sim, aplicar as multas e tem que aplicar mesmo, porque se você não aplica, o sentimento de impunidade é muito grande”, destacou.

Ensino de legislação de trânsito como atividade extracurricular

Coronel Sobreira ainda ressaltou que se reuniu com o secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino, para implementar a Resolução 265, de dezembro de 2007, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê o ensino do conteúdo teórico utilizado no processo de habilitação de condutores de veículos como atividade extracurricular durante os três anos do Ensino Médio. O assunto foi tema de pronunciamento do parlamentar na última quarta-feira (5).

“Ele [Roberto Paulino] ficou de levar esse pleito para o diretor do Detran e implementar em pelo menos três escolas”, afirmou o parlamentar, destacando a importância da resolução e o benefício que ela pode proporcionar aos alunos.

Fonte – SECOM-CMJP