quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Futebol 3, julho, 2024

De olho na liderança, Botafogo recebe a Aparecidense

thumb

Com o objetivo de voltar à liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo contra a Aparecidense-GO nesta quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado com 21 pontos, o Belo assume a ponta da tabela em caso de vitória.

Único time invicto na competição nacional, o Alvinegro da Estrela Vermelha usará o fator casa para conquistar os três pontos. Em quatro jogos disputados no Almeidão, o Belo venceu três e empatou um, o que representa um excelente aproveitamento de 83,3%.

Para o jogo diante da equipe goiana, o técnico Evaristo Piza terá um grande reforço. O atacante Pipico, que cumpriu suspensão na última rodada, deve retornar ao time titular.

Anunciado na última quinta-feira, o meia Sillas, ex-Remo, já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Belo.

Tudo igual – As duas equipes só se enfrentaram duas vezes na história, ambas pela Série C. Na primeira delas, em 2022, a Aparecidense, atuando em casa, levou a melhor vencendo por 1 a 0. No ano passado, desta vez em João Pessoa, o Botafogo ganhou por 2 a 1.

Arbitragem para Botafogo x Aparecidense-GO:

  • Árbitro principal: Thaillan Azevedo Gomes (CBF-AP)
  • Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC)
  • Assistente 2: Luan Patrique Pereira da Silva (CBF-AP)
  • Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF-PB)

Números do Botafogo na Série C:

Jogos: 9
Vitórias: 6
Empates: 3
Derrotas: 0
Pontos: 21
Posição: 4º
Aproveitamento: 77,7%
Gols marcados: 14
Gols sofridos: 6
Saldo: 8
Artilheiros: Edmundo (3), Pipico (2), Joãozinho (2), Lenon (2), Bruno Leite (1), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Jô (1) e Reniê.
Assistências: Dalton (2), Wallace (2), Gabriel Lima (2), Lenon (2), Jô (2), Evandro (2), Thallyson (2), Gustavo Poffo (2), Erick (1), Lucas Gonçalves (1), Joãozinho (1) e Wendel Lomar (1).