terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 24, julho, 2022

De virada, Flamengo fecha primeiro turno com vitória sobre o Avaí. Confira a tabela

thumb

O primeiro turno do Brasileirão Assaí chegou ao fim para Avaí Flamengo na manhã deste domingo (24). Na Ressacada, em Florianópolis, as equipes se enfrentaram pela 19ª rodada da competição, com o time carioca levando a melhor: vitória por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos e aparece momentaneamente dentro do G-6, ocupando o sexto lugar. O Leão, com 21, é o 14º colocado.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes na Ressacada. O Flamengo começou atacando e levou perigo logo aos quatro minutos, quando Pedro se livrou da marcação e finalizou rasteiro à direita do goleiro Vladimir. O Avaí não demorou para também se mostrar ofensivo. Com pressão no campo de ataque dos visitantes, o Leão conseguiu forçar erros de defesa do Rubro-Negro para criar chances. Em uma delas, aos 11, Natanael cobrou escanteio, e William Pottker cabeceou para o gol. O lance foi anulado pelo VAR, que apontou falta de Bissoli sobre o goleiro Santos na jogada. Nos instantes finais antes da saída para o intervalo, o Fla voltou a levar perigo. Aos 30, Arrascaeta tabelou com Pedro dentro da área e passou para Gabriel, que finalizou para fora. Depois, na marca dos 45, Gabriel levantou na área para Pedro, que cabeceou firme e viu Vladimir fazer a defesa.

O ritmo da etapa inicial voltou para o segundo tempo, mas com bola na rede. Logo no primeiro minuto, Natanael cruzou da linha de fundo para o segundo pau, e Arthur Chaves subiu mais alto para colocar o Avaí na frente. O Flamengo empatou na sequência, aos nove, em lance parecido. Matheuzinho foi à linha de fundo e mandou a bola na área. Gabriel desviou, e Pedro pegou a sobra para estufar as redes: 1 a 1. Motivado pelo gol, o Rubro-Negro passou a controlar a partida e criar as principais chances de balançar as redes novamente. E, aos 38, Pedro fez mais um para decretar a vitória da equipe carioca. Gabriel tocou de trivela para Arrascaeta, que encobriu o goleiro, mas viu a defesa do Leão fazer o corte. Na sobra, o uruguaio cruzou para o camisa 21, que virou o jogo: 2 a 1.

Fonte – CBF

Foto – Flickr Flamengo