sábado, 22 de junho de 2024
Política 4, julho, 2023

Depoimento de Mauro Cid é adiado para a próxima semana em Brasília

thumb

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil), presidente da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito que investiga os atos golpistas do 8 de janeiro, suspendeu as atividades devido ao que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), chamou de “super semana econômica”.

A decisão foi comunicada em postagem no Twitter: “Considerando a intensa agenda da Câmara dos Deputados desta semana, com sessões deliberativas a serem realizadas todos os dias, com a suspensão da atividade de suas comissões e com a apreciação de matérias relevantes, para além das sessões aguardadas no Senado Federal, na forma do art. 151 do Regimento Comum do Congresso Nacional, c/c art. 107, §2º, do Regimento Interno do Senado Federal (disposição análoga no art. 46, §1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados), que impede o funcionamento da CPMI concomitante ao plenário, decidiu-se pelo adiamento das reuniões desta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito originalmente agendadas nesta semana”.

Arthur Maia informou ainda que o depoimento do Coronel Mauro Cid, que vai falar sobre tentativa de golpe, e que estava prevista para esta terça-feira (4), e a reunião deliberativa serão realizados, respectivamente, na terça e na quinta-feira da próxima semana, ou seja, nos dias 11 e 13, às 9h.

Fonte – Blog Sony Lacerda