Sexta, 03, Dezembro, 2021
Geral 30, janeiro, 2021

Emlur elabora calendário anual para tornar mais eficiente a limpeza urbana

thumb

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está tendo uma atenção especial em relação à limpeza urbana desde o início do mês. É um cuidado com a população e os espaços utilizados por ela, seja um prédio ou uma área pública. A ação de manutenção e zeladoria faz parte do novo planejamento integrado anual, elaborado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que já foi colocado em prática já nesse mês de janeiro.

A cidade de João Pessoa foi dividida em quatro lotes para possibilitar a execução de serviços com maior qualidade e eficiência. “Neste primeiro mês do ano, além das ações rotineiras, foram feitos serviços nos bairros do Castelo Branco, Expedicionários, Miramar, Tambauzinho, Torre, Muçumago, Paratibe, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Cidade Verde (Mangabeira), Costa e Silva e Ernani Satiro, com base no nosso Planejamento Integrado Anual”, explica Ricardo Veloso, superintendente da Emlur.

Os agentes seguem uma programação semanal e limpam escolas, hospitais, unidades de saúde da família (USF), unidades de pronto atendimento (UPA), campos de futebol, praças, Centros de Referência em Educação Infantil (CREI), parques, além do Centro Administrativo Municipal (CAM), Casa da Pólvora, entre outros.

Os serviços executados pela equipe do Departamento de Tratamento e Disposição Final de Resíduo são de roço, capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio, além do recolhimento de entulho e poda em pontos de acumulo inadequado de resíduos.

Alô Limpeza – A Emlur dispõe do teleatendimento à disposição da população das 7h às 17h. Por meio do 0800 083 2425 as pessoas podem solicitar serviços como limpeza de terreno, coleta de poda, entulho, metralha, entre outros. A solicitação pode ser feita também ligando para os telefones 3214 -7628, 3214-7660 ou 3214-7634.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP