sexta-feira, 19 de abril de 2024
Geral 10, janeiro, 2022

Estreia do Projeto ‘Férias no Parque’ reúne famílias de toda região metropolitana de João Pessoa

thumb

Um entardecer com prática de atividade física ao ar livre, atrações infantis, parque de diversão, gastronomia e tranquilidade. Dezenas de famílias optaram pelo Parque Solon de Lucena, a Lagoa, neste fim de semana (08 e 09), para conferir de perto as atrações do projeto Férias no Parque. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), o projeto acontecerá durante todo o mês de janeiro, com programação mais intensa no fim de semana.

E o parque não foi destino exclusivo dos pessoenses. Alice Ferreira é moradora de Cabedelo e veio conferir as atrações com a família. “Vi a programação na TV e resolvi trazer minha mãe e meus filhos para brincar. Muito boa a iniciativa, viremos nos próximos finais de semana também”, destacou. Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, o projeto é um marco dentro da nova atuação da Sedurb na cidade.

“Além de viabilizar um espaço democrático para lazer e prática de atividade esportiva, nós conseguimos proporcionar renda para os comerciantes informais cadastrados na Prefeitura e, também, fomentar o nosso turismo. A Sedurb hoje pensa de maneira macro, em como potencializar o trabalho dos microempreendedores da cidade que, durante muito tempo, foi negligenciado. Vamos enriquecer ainda mais a nossa programação para que esses trabalhadores continuem com um espaço adequado de comercialização”, destacou. 

As atrações do evento serão divulgadas semanalmente, até a quarta-feira. No entanto, nas quintas-feiras, sempre às 17h, acontecerá um aulão gratuito de ritmos, no Parque. Trata-se do Saúde em Movimento, que compõe as atrações do projeto. Nós sábados e domingos, a programação começa a partir das 16h, com atrações culturais infantis, além do parque de diversões instalado no local. 

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP