sábado, 22 de junho de 2024
Educação 16, junho, 2023

Estudantes de Agronegócio e Fruticultura têm aulas práticas nas estações de pesquisa da Empaer

thumb

Oespaço da Estação Experimental Cientista José Irineu Cabral, em Jacarapé, na Capital, onde são realizadas pesquisas e a multiplicação de mudas frutíferas, é utilizado para aulas práticas com alunos dos cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura. A ação é resultado do convênio entre a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) e o Sistema Faepa/Senar Paraíba.

Já foram ministradas as disciplinas de Viveiros e Legislação de Viveiros, Práticas de Mecanização e Produção de Frutas com turmas de 15 a 20 alunos. Irrigação; Maturação, Colheita e Pós-colheita; Seleção, Embalagem e Estocagem; Implantação da Área de Produção e Legislação; além de Tratores e Implementos Agrícolas.

As atividades têm a participação do chefe da Estação, Ivaldo Araújo, do técnico agrícola Pedro Dellano e apoio do diretor de Pesquisas Agropecuárias, Aderval Monteiro.

As aulas são ministradas aos sábados, com suporte técnico de atividades práticas. A parceria atende alunos dos cursos da Faculdade CNA e do Senar, que podem utilizar as estruturas das nove estações de pesquisas da Empaer em todo o Estado.

Fonte – SECOM-PB