A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão tomou posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nesta sexta-feira (18). Durante cerimônia realizada na sala de sessões do Tribunal, a nova presidente defendeu mais cuidados com a democracia.
“Democracia é uma planta que devemos cuidar. As pessoas gostam de ver plantas bem cuidadas. Eu chego aqui para dar a minha contribuição. Estou aqui para servir. Meu muito obrigado ao meu Tribunal de origem que me concedeu a oportunidade de fazer parte do Tribunal Regional Eleitoral”, disse a presidente.
Em seu discurso, também alertou para descriminação racial e o preconceito. “Esse tema exige de nós um olhar de igualdade e fraternidade. Temos que nos dar as mãos para construir uma sociedade mais forte e plural. Não podemos admitir mais situações de racismo e preconceitos em tempos atuais”, afirmou.
A presidente Maria de Fátima também lembrou do senador José Maranhão, seu marido, durante o discurso de posse. “Eu sei que estou hoje no cargo de presidente porque José Maranhão está no plano espiritual, mas eu preferia não estar aqui e ele ainda estar comigo. Mas seguiremos em frente”, disse.
Perfil da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão
A magistrada nasceu em João Pessoa/PB; ingressou na magistratura em 1984 na Comarca de Pilões, atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande, e chegou ao cargo de Desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB.
Fonte – Blog Sony Lacerda