sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 20, julho, 2023

Federação classifica como prematuro lançar nome de Ricardo Coutinho

thumb

A coordenação estadual da Federação PT/PV e PCdoB classificou como prematura a indicação do nome do ex-governador Ricardo Coutinho a prefeito de Santa Rita, pela representação da federação na cidade.

De acordo com a nota, assinada por Gregória Benário (PCdoB), Jackson Macêdo (PT) e Denis Soares (PV), que compõem a Executiva Estadual da Federação Brasil da Esperança, o grupo ainda “não começou internamente o debate sobre tática eleitoral para as eleições de 2024 nos municípios. 

“A direção nacional de nossa federação ainda irá divulgar para o conjunto dos partidos, como será definido nosso calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais próximas. Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido”, diz trecho da nota.

Em entrevista, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que os partidos deveriam estar preocupados em formar uma boa chapa proporcional. O PT tem apenas um parlamentar na Câmara.

Voltou a dizer que o momento é de mapear candidaturas e possibilidades de alianças e que Ricardo Coutinho nunca manifestou interesse em disputar eleições municipais em Santa Rita.

Confira a íntegra da nota:

Federação Brasil da Esperança – FEBRASIL PB (PT / PV / PCdoB)

Sobre notícia divulgada no dia de hoje dando conta de um possível fechamento de questão em torno da candidatura majoritária para as eleições municipais de 2024 na cidade de Santa Rita, informamos:

1 – A FEBRASIL, federação partidária que agrega o Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Partido Comunista do Brasil, ainda não começou internamente o debate sobre tática eleitoral para as eleições de 2024 nos municípios;

2 – A direção nacional de nossa federação ainda irá divulgar para o conjunto dos partidos, como será definido nosso calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais próximas. Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido;

3 – Orientamos nossas direções municipais que continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral. Tal questão será definida conforme calendário nacional;

4 – Por fim, a FEBRASIL buscará continuar protagonista no cenário político e eleitoral da Paraíba, dialogando com nossos aliados, defendendo o legado e as políticas do governo do Presidente Lula e fortalecendo nossa luta na sociedade.

João Pessoa, 19 de Julho de 2023.

Gregória Benário – PCdoB
Jackson Macêdo – PT
Denis Soares – PV
Coordenação Executiva Estadual da FEBRASIL PB

Fonte – Blog Sony Lacerda