segunda-feira, 11 de dezembro de 2023
Geral 15, outubro, 2023

Festival de Brinquedos Populares chega ao fim neste fim de semana

thumb

O Festival Paraibano de Brinquedos Populares chega ao fim neste domingo (15), com uma vasta programação para a criançada. Personagens como Homem de Ferro, Capitão América e Mulher Maravilha vão trazer ainda mais magia ao universo lúdico, a partir das 17h. Já neste sábado (14), das 16h às 18h30, vai ter contação de histórias; oficina de slime; oficina de pintura no gesso e em papel; e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. 

Realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae-PB e o Home Center Ferreira Costa, a edição 2023 do Festival de Brinquedos Populares reúne o trabalho de 25 artesãos, grande parte formada por mestres na tipologia — são bonecas de pano, parques de diversão e muitos outros brinquedos do universo infantil. Além de promover o desenvolvimento das crianças, o evento tem como objetivo a geração de renda para o artesanato paraibano.

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, convidou para a população prestigiar os últimos momentos do Festival de Brinquedos Populares. “Podemos dizer que a edição 2023 do Festival foi um grande sucesso — além de termos incentivado o fortalecimento do universo lúdico, das brincadeiras tradicionais, o evento gerou renda. Agradecer o Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevêdo e da nossa presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, o Sebrae e o Ferreira Costa por mais esta importante parceria”, comentou.

O Festival de Brinquedos Populares ocorre na rampa do Ferreira Costa, na BR-230 (estrada de Cabedelo), colocando as crianças em contato com bonecas de pano, carrinhos de madeira, jogos educativos, tudo isso atrelado a uma programação com oficinas, apresentações e várias brincadeiras do universo infantil — todos os dias da semana. De segunda a sábado, das 8h às 21h; e, aos domingos, das 9h às 19h.

Fonte – SECOM-PB