sábado, 22 de junho de 2024
Economia 14, setembro, 2023

Festival do Mel acontece neste fim de semana em São José dos Cordeiros

thumb

OFestival do Mel de São José dos Cordeiros, considerado um dos maiores eventos do setor apícola do Brasil, será realizado de sexta-feira (15) até domingo (17), com uma programação diversificada e gratuita para o público. Com apoio institucional do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), o evento chega a 13ª edição, com o objetivo valorizar a produção de mel e seus derivados, além de promover o desenvolvimento econômico e social da região.

O festival contará com palestras, oficinas, exposições, artesanato e shows musicais. Entre as atrações confirmadas estão a dupla Iguinho e Lulinha, a cantora Taty Girl, além do forrozeiro Tarcísio do Acordeon. Também acontece o Seminário de Integração da Cadeia Produtiva da Apicultura e Meliponicultura do Cariri. Durante o evento, terá o concurso das Abelhinhas, Zangões e da Garota do Mel, que elegerá a representante da beleza apícola do município.

São José dos Cordeiros é conhecida como a “Capital do Mel” por se destacar entre as cidades paraibanas pela qualidade e quantidade de mel produzido. Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o Festival é uma oportunidade de mostrar o potencial local e atrair turistas e investidores, já que o Festival do Mel, ao longo dos anos, se transformou em um evento que reúne ideias e negócios sobre apicultura.

O Festival do Mel é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, em parceria com Sebrae, Empaer, Senar, UFCG e outras instituições.

Fonte – SECOM-PB