terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 21, julho, 2022

Flamengo fortalece reação no Brasileiro com goleada sobre Juventude. Confira a tabela

thumb

Flamengo venceu a segunda partida seguida no Brasileirão Assaí. O Rubro-Negro fez 4 a 0 no Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (20). Pedro (2x), Everton Ribeiro e Lázaro assinalaram para o Fla em duelo válido pela 18ª rodada. Na tabela de classificação, os cariocas têm 27 pontos, em sétimo lugar. Os gaúchos somam 13, na 20ª colocação.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Flamengo iniciou a partida sufocando o Ju. Com apenas cinco minutos, Arrascaeta avançou pela direita, cruzou na segunda trave e Pedro cabeceou para abrir o placar. Já aos 12, após troca de passes entre Rodinei e Everton Ribeiro, o camisa sete levantou na medida, Pedro desviou e fez mais um.

Na altura dos 17 minutos, em mais uma boa trama pela direita, Gabi recebeu, serviu Everton Ribeiro pelo alto e o meia cabeceou para estufar as redes gaúchas. A melhor oportunidade do Juventude veio aos 28, em finalização de Ricardo Bueno que Santos pegou. Na marca dos 37, Jadson, do Ju, foi expulso.

Após o intervalo, o Fla voltou querendo mais. Aos oito, Gabi tentou o chute duas vezes, e a bola passou tirando tinta da trave. Já aos 12, Arrascaeta cobrou falta e levou perigo, enquanto aos 16, Rodinei encarou a marcação, tocou para Arrascaeta, que devolveu na área e o lateral bateu para a defesa de César.

O Ju por pouco não diminuiu aos 18, quando a finalização de Elton passou próxima ao gol. Até que aos 40 minutos, Everton Cebolinha ajeitou pela esquerda, cruzou para Lázaro, que desviou para o gol, fez o quarto e definiu o placar: 4 a 0.

Fonte – CBF

Foto – Flickr/Flamengo