Nada de tapetão. As dúvidas levantadas sobre possível irregularidade cometida provocada pela diretoria do Treze foram encerradas pela presidente da Federação Paraibana de futebol, para a satisfação geral dos torcedores que ainda comemoram o título conquistado no último final de semana.
Com as dúvidas retiradas, a FPF, través do seu departamento de competições, que tem como diretor Gustavo Trindade, homologou ontem (13), o Treze como o novo campeão paraibano de futebol da Primeira Divisão de 2023.
O Treze conseguiu mais um título estadual no Campeonato Paraibano, desta vez a edição de 2023, vencendo o Sousa por 4 a 2, nas cobranças de pênaltis, sábado passado (8), calando quase 10 mil torcedores no estádio Marizão, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. O Sousa fez 1 a 0 no tempo normal, mas a festa acabou ficando com a torcida do Galo da Borborema, após a disputa nos pênaltis..
Apesar de ter perdido o confronto no tempo normal, o Treze foi mais competente na cobrança dos pênaltis e venceu o Sousa por 4 a 2, acertando todos os chutes, e nem precisou cobrar o quinto pênalti porque o Sousa perdeu duas cobranças.