A deputada Francisca Motta (Republicanos), cobrou, nesta quarta-feira (15), agilidade por parte da Gerência Regional da Cagepa, nos trabalhos de manutenção do sistema, que ocasionou o desabastecimento de água em Patos. Alguns bairros estão há mais de dois dias sem água nas torneiras.
Em contato com o gerente regional das Espinharas, Jônatas Raulino, a parlamentar questionou o andamento dos trabalhos, que deixou em estado de alerta, inclusive, os serviços de saúde.
“Quando o assunto é água, o povo de Patos e do Sertão confia na minha força de trabalho. Ao ser questionada pelo povo, mantive contato ao longo do dia com o gerente da Cagepa, que explicou a necessidade da substituição preventiva de um equipamento”, antecipou Francisca.
A parlamentar revelou que ficou ainda mais preocupada, com o funcionamento pleno dos hospitais e da maternidade.
“Sede e saúde são urgências que não podem esperar. Por isso pedi ao gerente Jônatas, que a troca deste barrilete, instalado no sistema de abastecimento há mais de trinta anos, fosse concluída de forma rápida. O mesmo me garantiu que a partir desta quinta-feira, gradativamente o abastecimento será normalizado”, ressaltou a parlamentar.
Ainda segundo o gerente regional, o novo barrilete possui 600 mm e pesa duas toneladas. A substituição foi necessária para manter a qualidade, a segurança e a eficiência no abastecimento da cidade.
“O nosso mandato está recebendo o tempo todo, vídeos e fotos do serviço. Irei continuar acompanhado de perto os trabalhos, assim como, as reclamações do povo”, concluiu Francisca.
Fonte – Blog Sony Lacerda