segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 7, julho, 2022

Funjope e Semam levam atrações culturais à Bica neste sábado

thumb

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Capital (Semam), realiza, neste sábado (9), a partir das 15h, mais uma edição do projeto Vem Bicar Comigo. A iniciativa acontece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e é voltado para a criançada no período de férias, despertando nelas o gosto pela cultura.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, explicou que esta é uma continuidade de um projeto muito exitoso construído no ano passado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa tem ajudado na formação de público, sobretudo na área de literatura.

“Conciliamos diversão e entretenimento das crianças e dos pais e das mães junto com as informações e atividades culturais, unindo a parte lúdica e a pedagógica”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o projeto é uma das opções mais divertidas para as férias de julho. “A Bica é uma área de Mata Atlântica no centro da cidade. Um lugar onde as crianças e os pais podem ficar à vontade, em contato com a natureza. E essa parceria Semam-Funjope só enriquece e dá qualidade às atividades que estamos oferecendo às famílias”, afirmou.

Além de todo o espaço do parque e as belezas naturais da fauna e flora, os visitantes vão poder conferir uma apresentação da Cia Engenho Imaginário. Os integrantes do grupo de atores vão encenar o espetáculo Zé Lins – O Pássaro Poeta.

A programação segue ao longo da tarde com outra atração que as crianças – e adultos – sempre acompanham com muita atenção e aplaudem no final. É a contação de histórias infantis que fica sob o comando de Thiala Gomes.

Iniciado em 2021, o Vem Bicar Comigo é um trabalho de formação e de educação das crianças para as artes. Por meio da literatura, do teatro, das brincadeiras infantis, tem contribuído para educar os pequenos e estimular neles o gosto pela arte e pela cultura.

O objetivo é promover o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente. De forma lúdica e divertida, as crianças aprendem a proteger a natureza e ainda têm acesso a diversas opções culturais e de lazer.

As atividades são gratuitas, mas a entrada no parque custa R$ 2,00 por pessoa. Crianças até 7 anos não pagam, assim como idosos com idade acima de 65 anos.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP