segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 25, julho, 2022

Funjope inscreve para oficinas de artes que serão realizadas durante a Festa das Neves

thumb

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) iniciou as inscrições para oficinas de artes, entre elas, a de cordel, que fazem parte da programação da 437ª Festa das Neves, que acontece de 27 de julho a 05 de agosto. Os initeressados devem se inscrever até o próximo dia 28. O formulário está disponível aqui.

Ao todo são 60 vagas. As oficinas começam no dia 1° de agosto de forma presencial, e os encontros acontecem simultaneamente no Hotel Globo, Casa da Pólvora e Casarão 34.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, explicou que a Festa das Neves foi pensada como um evento de perfil socioantropológico, que integra o lado religioso ao lado artístico, cultural e de entretenimento. O momento também é uma forma de estímulo às artes, criando um conjunto de oficinais para formar, ajudar a capacitar e trazer o debate para a comunidade artística sobre a questão da formação.

“Esse é o lado pedagógico da Fundação que estamos desenvolvendo. Estamos sempre compondo com o elemento de educação, de formação, seja profissional ou seja artística”, acrescentou.

A oficina de cordel será no Casarão 34 – dias 1º e 2 de agosto – com o cordelista Walter Olivério, das 8h às 12h, e tem 30 vagas. Já no Hotel Globo serão ofertadas 10 vagas para oficina de cerâmica. Quem vai ministrar a aula é o artista Jonas Nogueira, das 14h30 às 16h30, entre os dias 1º e 4 de agosto. Ao mesmo tempo, na Casa da Pólvora será ministrada a oficina de talha em madeira pelo artista Fabiano Quaresma. Também são 10 vagas ofertadas.

No Casarão 34, das 14h30 às 16h30, entre os dias 1º e 4 de agosto, o artista David Queiroz vai comandar uma oficina de pintura. São 10 vagas disponíveis de forma gratuita para o público em geral.

Fonte: SECOM/JP

Foto: SECOM/JP