domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 22, novembro, 2023

Galdino vai dialogar para manter quórum em 2024

thumb

O deputado Adriano Galdino (Republicanos) já deu o tom para o ano eleitoral. Vai trabalhar para manter o quórum qualificado nas sessões da Assembleia Legislativa em 2024, ano de eleições municipais.

Disse que o trabalho do deputado não se resume às sessões. Entende que os parlamentares precisam visitar as bases, ouvir as pessoas.

Segundo Galdino, há uma cobrança dos prefeitos para que os parlamentares estejam presentes nos municípios. Mas, vai dialogar para que o quórum seja mantido.

Em ano de eleições municipais, onde os deputados se empenham para eleger os prefeitos de suas bases, há a tendência natural de certo esvaziamento.

Nesta terça-feira (21), em Patos, o presidente da AL repetiu que aqueles que não comparecerem às sessões ordinárias – seja na sede ou itinerante – terão o ponto cortado, salvo em caso de atestado médico ou se estiver representando a Assembleia.

Ele informou ainda que na primeira sessão de 2024, prevista para fevereiro, será elaborado um calendário de sessões itinerantes para todo o ano:

Blog – Sony Lacerda