quinta-feira, 25 de abril de 2024
Esportes 4, abril, 2021

Gerson Gusmão é apresentado no Belo e lembra discurso do ex-técnico Marcelo Vilar

thumb

Apresentado na tarde de sábado, como o novo treinador do Botafogo-PB para o restante da temporada, Gerson Gusmão chega com trechos do mesmo discurso do ex-técnico Marcelo Vilar, valorizando a qualidade do elenco, cobrando reação no setor ofensivo e reforçando que o time tem que melhorar na busca da sua primeira vitória

“A gente sabe da realidade do clube, diferente dos outros anos. Aceitamos o convite. Então vamos trabalhar dentro da realidade financeira sem fazer loucuras. Mas sabendo que precisamos melhorar. Esse é o ponto de partida para tudo. Todas as perguntas feitas a maioria das respostas é sempre a mesma. Precisamos melhorar, precisamos evoluir, e é isso que a gente vai fazer para que o torcedor possa ter orgulho, possa sentir feliz em poder torcer pelo Botafogo”.

A partir de agora o torcedor espera que na prática Gerson Gusmão possa fazer algo diferente. Consciente de que as chances de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste são remotas, o técnico Gerson Gusmão começou a trabalhar com o elenco no dia de ontem, de olho na partida de amanhã, contra o Confiança-SE, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

E tem mais…

Realidade
“Aceitei o convite porque tive ótimas referências. A gente sabe que o momento do Botafogo não é um momento bom, mas o elenco tem condições e a gente já conhece muitos jogadores. Fred, Clayton, Juninho e outros que eu tive a oportunidade de enfrentar e acompanhar suas carreiras. Espero que todos estejam muito bem para dar alegrias aos torcedores”.

Clayton
“Uma transação muito boa para o clube. Importante para o jogador. Precisamos resgatar o seu potencial e vamos avaliar a sua condição física. É um jogador que precisa estar bem, pois é um jogador diferenciado e que pode decidir. Pedi a sua contratação no meu ex-clube pelo que ele fez aqui. A gente vai procurar trabalhar com ele, com toda comissão técnica para que Clayton possa se sentir bem”.

Primeiro desafio
“Precisamos honrar a camisa do Botafogo sempre. Já temos um compromisso pela frente. O clube ainda não ganhou na competição e vamos buscar a primeira vitória. Vamos trabalhar mesmo que remotamente, mesmo com pouco tempo. Matematicamente tem chance, mas depois desse final de semana podemos chegar sem chances de classificação na segunda-feira, mas vamos montar a melhor equipe e buscar essa vitória para dar confiança ao elenco.

O próximo passo
“Depois da Copa do Nordeste vamos ter uma semana cheia até a estreia Campeonato Paraibano que é o principal objetivo, que é a próxima competição, que é importantíssima, e que nos oferece vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Precisamos entrar forte no Campeonato Paraibano e terminar da melhor maneira possível a Copa do Nordeste”.

Reforços
“Acompanhei quase todos os jogos na Copa do Nordeste, mas o dia a dia é diferente. Precisamos conhecer a qualidade de treino dos atletas e precisamos avaliar de forma bem criteriosa. O torcedor espera que o time possa evoluir e que também chegue reforços para que isso possa acontecer”.

Reação
“Não tem mágica no futebol. Os números mostram isso e precisamos melhorar, trabalhar, e até repetir algumas coisas, mas o principal e mais importante é que precisamos encarar essa melhora. Se eu não acreditasse nisso não teria aceito o convite para comandar esse time. Agora isso é o dia a dia, é o trabalho e consciência dos atletas que precisam melhorar”.

Esquema
“Eu tenho por característica que a minha equipe controle o jogo, não gosto de equipe reativa não. Passar o maior tempo com a bola, no campo do adversário. Quanto mais perto do gol estivermos, temos mais chances de marcar. Isso requer treinamento, muita conversa, posicionamento e um entendimento entre todos os setores para que possamos melhorar”.

O ataque
“Precisamos melhorar. O nosso ataque precisa ser mais efetivo, marcar o maior número de gols numa competição importante como essa, pois precisamos ter números melhores. Conhecemos a realidade financeira do clube, mas vamos pensar em melhorar”.