Autor do gol do Brasil na partida contra o Uruguai (1 a 1), o meio-campista Gerson confessou que trocaria o tento, seu primeiro na Seleção Brasileira, pela vitória na terça-feira (19). O jogo era válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
“Eu trocaria o meu gol pela vitória. Foi um jogo muito difícil e viemos querendo a vitória. Infelizmente, o futebol é assim, tomamos um gol. Depois, empatamos o jogo e tentamos o tempo todo. Agora é só no ano que vem que tem convocação. É continuar trabalhando nos nossos clubes, para, quando voltar, levar o Brasil ao lugar em que tem que estar.”
Após sua 11ª partida com o uniforme verde e amarelo, Gerson disse que a Seleção deve manter a confiança no trabalho liderado por Dorival Jr. e sua comissão técnica. Lembrou também que a equipe esteve perto da vitória sobre a Venezuela.
“Na Venezuela, a gente teve a oportunidade de fazer o gol da vitória. Infelizmente, não conseguimos. É continuar trabalhando e confiando no trabalho.”
Depois de encerrar os compromissos neste ano, a Amarelinha voltará a campo em março de 2025, para embates contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.
Fonte – CBF
Foto – Rafael Ribeiro/CBF