sábado, 2 de março de 2024
Política 25, novembro, 2023

Gervásio defende nome do PSB em 2026 e ignora reunião

thumb

Presidente do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia Filho defende que o partido tenha candidato ao governo em 2026, mesmo com uma chapa pré-formatada em reunião convocada pelo governador João Azevêdo com partidos aliados.

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), ao ser perguntado sobre a reunião, realizada em setembro passado, Gervásio disse que é cedo para se formatar uma chapa e que tudo dependerá de 2024.

Pela conjuntura apresentada na ocasião, o vice Lucas Ribeiro (PP) assumirá o governo, sendo candidato natural à reeleição, com João Azevêdo e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) na disputa para o Senado.

“Não vou falar em 2026 porque 2026 depende de 2024”, disse o deputado, repetindo que o projeto municipal é o que dá o norte para o pleito seguinte. “2024 pode mudar tudo”.

Destacou a importância do PP no grupo, mas disse que não vai fazer conjectura sobre candidaturas. Também disse defender a preservação da aliança iniciada em 2022, que inclui ainda o Republicanos.

Se é cedo para 2026? Do ponto de vista do eleitor, sim. Mas, para os políticos, a hora é agora. Claro que quem eleger mais prefeitos pode sair com certa vantagem, mas a fidelidade não é garantia.

Agora, é fato que as eleições em João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do estado, podem ser primordiais para a corrida de 2026.

Fonte – Agência Brasil