O deputado federal Gervásio Maia Filho insiste que foi a executiva estadual do PSB que deliberou pelo apoio ao prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), ou melhor, ao nome apontado pelo gestor para as eleições deste ano. E, não, um apoio isolado.
Disse que a decisão se deu em setembro passado. Presidente da legenda no estado, Gervásio afirmou que a definição não foi apenas em relação a Santa Rita, mas a 28 cidades.
Apesar de a decisão ser de setembro, a foto postada nas redes sociais do PSB, com Gervásio de mãos dados com Emerson Panta, em fevereiro, provocou reações por parte de lideranças socialistas, a exemplo de Ronaldo Guerra e Tibério Limeira. Os dois “desmentiram” o dirigente.
O “mal-estar” gerou uma reunião entre o deputado federal, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e João Azevêdo. Nela, convencionou-se que o governador dará a palavra final nas alianças para as eleições deste ano, podendo assumir o comando do partido mais adiante.
A nova comissão provisória do partido em Santa Rita é que vai deliberar sobre os rumos do PSB na cidade.
“Claro que ouvindo o diretório estadual e também o governador João, se o partido vai seguir apoiando o projeto idealizado pelo atual prefeito Emerson Panta ou se vai seguir apoiando outras candidatos que não sejam do grupo de situação”, analisou Gervásio em entrevista ao Correio Debate (98 FM).
Nos bastidores, fala-se que o PSB pode compor com o Republicanos, com apoio à pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira.
Fonte – Blog Sony Lacerda