quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Esportes 1, agosto, 2022

GIOVANA CAMPOS. Atleta mostra mais crescimento na natação

thumb

Giovana Campos foi um dos destaques da Seleção Paraibana de Natação no Troféu Milton Medeiros, realizado no final de semana na piscina do Unit na cidade de Aracaju – SE. A atleta nadou seis provas individuais, ganhando três ouros e 3 pratas, somando 115 pontos na classificação geral da competição.

Ao término das provas, Giovana Campos recebeu o Troféu Eficiência da competição e ainda bateu o recorde da competição nos 200m borboleta em sua categoria. “Fiquei satisfeita com os resultados, pois pude contribuir para nossa seleção paraibana. Foi a primeira vez que fui convocada e acho que dei o meu melhor”, afirmou a jovem atleta.

Giovana Campos já havia sido destaque do Team AcquaR1 no Brasileiro de Clubes em Uberlândia – MG, ganhando duas medalhas nos 100 e 200m borboleta e espera manter a boa fase no segundo semestre. “Vou ter competições importantes, por isso o meu planejamento de treinos será duro, mas necessário”, relata sorrindo.

Em grande fase, Giovana Campos tem classificação garantida para o Troféu José Finkel (Troféu Brasil de Natação) com apenas 14 anos, além dos Brasileiros de Verão, Torneio Chico Piscina em Mococa-SP e os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro. “Treinar, Treinar e Treinar. Não tem jeito. Tentar acertar vários detalhes do nado e ir com determinação e a raça da Paraíba. Os níveis dos campeonatos são altos, mas só estou lá porque obtive índices e irei dar o meu melhor”, afirma com confiança a nadadora, que é vista como uma das promessas do Brasil nas piscinas.