sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política 11, outubro, 2023

Governador João Azevêdo apresenta prioridades para o Plano de Turismo da Paraíba

thumb

A elaboração do Plano do Turismo da Paraíba foi pauta da reunião nesta terça-feira (10), na Granja Santana, entre o governador João Azevêdo, a coordenadoria Técnica do projeto e a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep).

O Plano entra em uma fase importante que é a definição dos 40 projetos prioritários em parceria com as secretárias de Estado e o trade turístico e a elaboração da uma carteira de investimentos. Na reunião o governador apresentou alguns projetos estratégicos como o Polo Turístico do Estado, as ações de infraestrutura da Pedra da Boca, Lajedo de Pai Mateus, Vale dos Dinossauros, a Construção do Telescópio Bingo, em Aguiar, dentre outros que estão em andamento.

“Estamos elaborando um grande plano que convirja com os projetos prioritários do Estado e também dos Estados vizinhos no Nordeste e que sejam exequíveis para preparar à Paraíba para um salto no desenvolvimento do turismo de forma integrada e sustentável. Esse é um grande legado que vamos deixar para o futuro da Paraíba”, destacou o governador João Azevêdo.

A equipe técnica do Projeto encontra-se na Paraíba para uma série de reuniões e visitas as secretarias envolvidas para finalização da montagem do plano que deverá ser finalizando no primeiro trimestre de 2024. A Cinep e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado estão coordenando os trabalhos dentro do executivo estadual.

A coordenadora Técnica PDDTUR-PB, a arquiteta e especialista em turismo, Anya Ribeiro, disse que na reunião com o governador foi possível fazer um alinhamento para a elaboração do plano e da carteira de projetos estratégicos na visão do governo do Estado para as regiões. “É um plano importante pelo seu caráter de integração, de viabilidade e a conexão com as prioridades de desenvolvimento do governo do Estado. Não é um documento para ser guardado, mas um plano que norteia as ações a serem executadas e contribuir com o desenvolvimento sustentável do turismo”, destacou.

Também participaram da reunião o presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, o Diretor da TPF Engenharia Adonai Porto e o consultor da TPF Engenharia, Eduardo Fontenele.

Fonte – Secom-PB