quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Futebol 6, maio, 2024

Guerreiras do Brasil vencem Peru e fecham o hexagonal final com 100% de aproveitamento

thumb

Festa completa. A Seleção Feminina Sub-20 levantou a taça do Sul-Americano 2024 com vitória. Na madrugada desta segunda-feira (6), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU), as Guerreiras do Brasil venceram o Peru por 2 a 0 na última rodada do hexagonal e encerraram a fase final da competição com 100% de aproveitamento.

O Brasil já havia conquistado o décimo título da competição continental na rodada passada, contra a Venezuela, e a classificação para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Colômbia a partir de agosto.

06/05/2023 - Brasil x Peru - Final Sul-Americano Sub-20Seleção terminou o hexagonal final com 100% de aproveitamento
Créditos: Staff Images / CBF

O jogo

Mais uma vez, o Brasil dominou completamente as ações do jogo. Durante o primeiro tempo, as Guerreiras do Brasil criaram várias oportunidades de gol, enquanto as jogadoras peruanas não conseguiram finalizar uma única vez na direção da goleira Rillary.

Aos 18 minutos, Letícia fez um passe pelo lado esquerdo, driblou a marcação e passou para Carol, que tentou o chute, mas a goleira defendeu. No rebote, Milena cruzou para a área e Taylor Vogt, do Peru, acabou marcando um gol contra, abrindo o placar para o Brasil.

Ainda na primeira etapa, o Brasil aumentou sua vantagem. Em uma cobrança de falta, Lara fez o cruzamento, a bola sobrou para Vi Amaral, que colocou-a no canto esquerdo da goleira peruana, ampliando o marcador para as Guerreiras do Brasil.

06/05/2023 - Brasil x Peru - Final Sul-Americano Sub-20Vi Amaral, capitã da Seleção, marcou o segundo gol para a Amarelinha
Créditos: Staff Images / CBF

Na volta do intervalo, a Seleção manteve a mesma postura e continuou impondo seu estilo de jogo. Apesar das chances criadas, as jogadoras peruanas adotaram uma postura ainda mais defensiva, impedindo que as Guerreiras do Brasil aumentassem o placar.

Após o apito final, a Seleção ergueu a décima taça na competição, sagrando-se mais uma vez campeã do torneio continental.

Fonte – CNF

Foto – Staff Images / CBF